O segredo do Gesso Imã

O segredo por trás do nosso Gesso Imã é simples e eficaz. É claro que o pó de ferro presente no gesso decorativo é o elemento mais importante. Um componente especial tem grandes vantagens. Fornece a mais potente força magnética possível, não enferruja e cumpre as diretivas ambientais e da UE.

A força magnética do nosso Gesso Imã é incomparável. Obviamente, estamos sempre tentando melhorar o nosso produto. Fazemos isso por meio de pesquisa em nosso próprio laboratório, mas também estudando as inovações do mercado e respectiva aplicação, sempre que possível. Até hoje, esse processo já garantiu que o Gesso Imã pudesse segurar 28 folhas de papel A4 com um ímã (de neodímio) de 29 mm. Resultados que a concorrência não consegue superar.

Não enferruja

Pode parecer óbvio o fato de que nosso Gesso Imã não enferruja, mas não é. Pode haver formação de ferrugem quando produtos similares são pintados com tinta à base de água ou quando o produto é aplicado em uma sala que está úmida ou começando a ficar úmida. As manchas marrons tornam-se, então, aparentes, e dão um efeito indesejável sobre a cor da parede. O Gesso Imã da MagPaint não permite essa formação de ferrugem.

Base perfeita

Para máxima adesão às paredes, a MagPaint conta com o Quartz White Primer. Este primer baseado em uma dispersão de acrílico repleta de quartzo é a base ideal do Gesso Imã. A estrutura bruta garante que o gesso decorativo seja aplicado de forma rápida e fácil. A composição deste Quartz Primer garante cobertura perfeita e boa penetração na base.

Seguro

Nós, da MagPaint, temos orgulho de fornecer produtos seguros e ambientalmente amigáveis.

O Gesso Imã recebeu o selo da Norma Europeia de Segurança para Brinquedos Infantis, o EN71-3. O produto atende aos mais rigorosos padrões internacionais de uso profissional e pode ser usado nos ambientes mais exigentes, inclusive em hospitais, escolas, creches etc.

O transporte é livre de ADR (acordo europeu relativo ao transporte de substâncias perigosas) e o Gesso Imã não contém compostos orgânicos voláteis (0 g/L COV).

Otimizado para uso profissional

Estamos sempre em contato com pintores para descobrir as suas experiências de otimização da Tinta Ímã. Assim, ela pode ser aplicada e trabalhada sem nenhum tipo de problema. Os pontos mais observados são: viscosidade, espessura da camada, técnicas de aplicação e trabalho livre de respingos.

Os ímãs

Embora o Gesso Imantando contenha uma dose elevada de pó de ferro, não se pode comparar sua força magnética à de uma placa de ferro inteiriça, como a de uma porta de geladeira. Isso porque a quantidade de partículas de ferro por centímetro quadrado presente no gesso decorativo é muito menor do que em uma placa de ferro. Portanto, a qualidade dos ímãs determina a força magnética.

Ímãs baratos (marrons/pretos), como os ímãs que vêm em brindes, são destinados ao uso em portas de geladeira. Eles funcionam bem com um mínimo de força magnética. Mas também há ímãs marrons/pretos de boa qualidade, mas nem sempre é possível identificá-los por esse atributo. Portanto, recomendamos o uso de ímãs de neodímio. Estes podem ser identificados pela sua superfície brilhante. São feitos com material magnético mais forte. Aí está a diferença entre um imã que só segura uma folha de papel A4 e um ímã que consegue segurar 28 folhas.

Melhor magnetismo em uma superfície lisa

Os ímãs funcionam melhor quando ficam perto de materiais de ferro das proximidades. Uma superfície com gesso muito liso tem uma força magnética mais forte do que uma superfície com gesso áspero. Com um acabamento mais áspero, cria-se pequenos buracos diretamente abaixo do ímã e a força magnética será reduzida nesses pontos porque não existem partículas de ferro com as quais pode haver contato.

Folha magnética: campos magnéticos fortes

O efeito mais forte do Gesso Imã é obtido em combinação com uma folha magnética: coisas muito pesadas ou grandes também podem ser fixadas dessa forma. A folha magnética faz uso ideal de toda a superfície do objeto e, portanto, é praticamente impossível que o objeto deslize para fora da superfície.

MSP-header-03